sexta-feira, 11 de maio de 2012

Salsa & Coentros

Fui pela primeira vez ao restuarante Salsa & Coentros. 13 anos passaram desde a sua inaugoração e, conhecendo bem os responsaveis pelo projecto, nunca tinha tido a oportunidade de lá ir.

Valeu bem a pena! Bem, alguns pormenores não me deixaram muito satisfeito mas nada que fosse da responsabilidade do restaurante. O primeiro pormenor foi o dia quente. Muito calor, calor a mais para uma gastronomia como a que se come no Salsa e Coentros, cozinha Alentejana com algumas influências Transmontanas, segundo informação do seu site.

Ora vejamos algumas das iguarias

  • Empadas de galinha - de se chorar por mais. Massa finissima e leve com um recheio suculento e goloso.
  • Salada de favinhas com coentros e hortelã - Do melhor. Muito bem temperadas, tenras, com um toque mágico de hortelã que lhe confere uma frescura extraordinária.
  • Migas de tomate -  muito bem feitas com o todo bem ligado.
  • Ovos mexidos com miscaros - Molhados, fritos na perfeição.
  • Torradas com cobertura de coentros e alho -  Divinal e na minha opinião, indispensaveis para acompanhar todas estas iguarias.
  • Alheira do Fiolhoso - das melhores alheiras que tenho comido. Ao contrário do que é habitual, acompanhei-as com um arroz malandro de tomate com pimentos.

Outro dos assuntos que me deixou desgostoso foi a sala. Como já tinha referido, a responsabilidade foi minha pois apenas marquei o restaurante perto do meio dia e já tudo estava reservado, apenas havendo mesa na cave.

Serviço muito simpático e eficiente.

Recomendo vivamente.

Localização

Rua Coronel Marques Leitão 12 Alvalade
Lisboa
1700-125 LISBOA

Tel: 218 410 990

Sem comentários:

Seguidores